PMSP: GOVERNADOR ESTUDA AUMENTAR IDADE MÁXIMA PARA INGRESSO

Idade máxima para ingresso nas carreiras da Polícia Militar de São Paulo pode subir para 35 anos (soldado) e 40 anos (músicos).

A Assembleia Legislativa de São Paulo (ALESP) aprovou no dia 21/12, o Projeto de lei Complementar (PLC) nº 52 /2019, que altera o limite de idade de ingresso em editais de concurso PM SP (Polícia Militar de São Paulo).

De autoria da deputada Leticia Aguiar, o requisito de idade máxima de ingresso pode passar a ser de:

– 35 anos para ingresso no QOPM (Oficiais);
– 40 anos para ingresso no QOS (Oficiais Saúde);
– 40 anos para ingresso no QOM (Oficiais Músicos); e
– 35 anos para ingresso no QPPM (Soldado).

O texto agora segue para a sanção do governador. O projeto apresenta vício de iniciativa, visto que a solicitação pela mudança de requisito não foi proposta pelo chefe do executivo estadual. Sendo assim, há chance de o texto ser vetado pelo governador.

O primeiro semestre de 2023 deve trazer mais de 10 mil vagas em concursos policiais. O ano deve ter mais de 21 mil oportunidades.

Governo de São Paulo precisa encontrar alternativas para resolver o déficit de milhares de vagas na Polícia Militar.

No momento um edital de concurso PM SP está em andamento. O certame é destinado ao provimento de 2.500 vagas para a carreira de Soldado de 2ª Classe.

Foi exigido, no certame atual, a idade mínima de 17 e máxima de 30 anos para ingresso a força policial. Além disso, o candidato deve ter estatura de 1,55 cm (se mulher) e 1,60 cm (se homem) e nível médio de formação.

Deixe um comentário